Como bicicleta: parou, cai!
Compartilhe

Uma das coisas que precisamos compreender é que o ser humano não pode e não deve ficar parado. Ele é como uma bicicleta, se parar, cai.

E não estou falando em apenas movimentos físicos. Isso também é verdade.

O que quero dizer é que o ser humano não pode parar de aprender, de participar, de se desenvolver intelectual e espiritualmente e em todas as dimensões de seu ser.

Se parar, cai.

Cai em tônus vital, cai em motivação e entusiasmo, cai em quase tudo o que o faz verdadeiramente humano.

Assim como uma bicicleta precisa estar em movimento para se manter equilibrada, o ser humano também necessita estar em constante evolução e crescimento para se manter firme diante dos desafios da vida.

Quando paramos de buscar novos conhecimentos, de nos desafiar e de nos reinventar, corremos o risco de estagnar e, consequentemente, cair. Assim como a bicicleta que perde o equilíbrio ao parar de se movimentar, nós também podemos nos desequilibrar quando nos acomodamos e deixamos de avançar.

É importante lembrar que a vida é um constante aprendizado e que devemos estar sempre dispostos a nos reinventar, a nos superar e a nos desenvolver. Somente assim conseguiremos manter nosso equilíbrio interior e seguir em frente, enfrentando os desafios com determinação e coragem.

Portanto, lembre-se: assim como uma bicicleta, o ser humano precisa estar em movimento para se manter equilibrado. Não pare, siga em frente pois é no movimento que encontramos o nosso verdadeiro potencial e a nossa verdadeira essência.

Pense nisso. Sucesso!


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.