COMJOVEM SP realiza o segundo encontro da Jornada para resultados incríveis
Compartilhe

Cerca de 17 integrantes do núcleo de São Paulo, foram conduzidos a uma análise de autoconhecimento

Na tarde do dia 12, membros da COMJOVEM SP se reuniram para o segundo encontro de uma jornada que pretende levá-los a alcançarem resultados extraordinários.  Esse foi o segundo bate-papo do grupo, primeiro do ano.

Conduzindo a apresentação, Carlos Serpeloni, que é especialista em programação neurolinguística, propôs aos participantes uma caminhada rumo ao autoconhecimento.

“Você se conhece? Conhece o seu corpo e suas emoções? Autoconhecimento exige um trabalho, assim como as coisas triviais do dia a dia”, explicou o especialista.

Durante sua apresentação Serpeloni, realizou uma dinâmica que induziu os participantes a uma autoanálise. “Se autoconhecer é também conhecer sua equipe, saber se relacionar e como agir, e qual caminho quer percorrer e quais opções você tem para isso”. Ele fez ainda, um outro convite aos participantes: “pare e veja como você age, seja telespectador de você mesmo e compare os diferentes perfis que você assume no trabalho, em casa, no futebol ou com os amigos”, disse.

“É interessante como nos vestimos de diversos personagens para os muitos papéis que desempenhamos”, comentou Carolina Resuto, vice-coordenadora da COMJOVEM SP, após realizar a experiência de se auto confrontar.

Já Luis Felipe Machado, coordenador da comissão destacou ao final, a importância de tirar um tempo para refletir sobre si mesmo. “Não podemos passar pela vida como se fosse qualquer coisa. O resultado extraordinário que a gente busca, passa por conhecer quem somos. Seja a mudança que você quer ser no mundo”, concluiu citando Mahatma Gandhi.


voltar