COMJOVEM SP presenteia os Meninos do Sanfra
Compartilhe

Núcleo de São Paulo contou com o apoio do Green Team, do SETCESP, para fazer a diferença no dia das crianças atendidas pelo projeto social

O Dia das Crianças é comemorado em diversos países no dia 12 de outubro. Para celebrar esta data, na manhã de 13 de outubro, uma terça-feira, crianças atendidas pelo projeto Meninos do Sanfra receberam um presente da COMJOVEM SP, preparado com muito carinho pela equipe Green Team, composta por colaboradores do SETCESP.

“Ao todo, 90 kits contendo uma variedade de doces foram entregues para as crianças”, revelou o coordenador do Núcleo de São Paulo, Luis Felipe Machado, que foi entregar pessoalmente os presentes para as crianças na sede do Meninos do Sanfra, localizado no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo.

Juntando todas as crianças no campo de futebol, Machado disse palavras de motivação para elas, que o escutaram atentamente. Depois disso, chamou o Green Team para ajudá-lo a fazer a entrega dos doces. “O nosso apoio é muito importante, porque isso faz com que elas consigam chegar a um lugar diferente de onde elas estão hoje”, comentou.

Para o coordenador do projeto Meninos do Sanfra, Moises de Lima, contar com o auxílio do SETCESP e da COMJOVEM SP é gratificante. “Atualmente não temos o suporte de nenhum órgão governamental e vivemos praticamente de doações voluntárias, por isso, ter o apoio do SETCESP e da COMJOVEM é tornar a vida de todas as crianças melhor”, ressaltou.

Para Luane Rangel, colaboradora do SETCESP e integrante da equipe Green Team, ajudar essa causa foi revigorante. “Comprar os doces, depois para fazer os kits com muito carinho e entregá-los para as crianças para ver o sorriso de cada uma delas não teve preço. É muito bom apoiar”, disse.

Além de Luis Felipe e Luane, também marcaram presença na entrega e no preparo de todos os brindes: Lorine Romunhão, da COMJOVEM SP, e Eliandro Rocha, Danielly Santos, Caique Neves e Iorrana Ferreira, todos colaboradores do SETCESP.

Mais presentes 

Na tarde do dia 16 de outubro, Luis Felipe retornou ao Parque Novo Mundo para entregar mais presentes para as crianças e adolescentes do projeto Meninos do Sanfra. Desta vez, ao invés de doces, a criançada recebeu bolas de futebol profissionais.

“O esporte, nesse caso o futebol, representa tudo na vida dessas crianças, às vezes a única opção de lazer que elas têm”, contou o coordenador do Meninos do Sanfra, Moises de Lima. “Esses presentes significam que podemos sonhar com dias e vidas melhores”, concluiu.

COMJOVEM e Meninos do Sanfra

A parceria entre a COMJOVEM SP e o Projeto Meninos do Sanfra está cada vez mais forte. Com o principal objetivo de promover ações preventivas a serviço da comunidade por meio do esporte, a Associação Desportiva Cultural e Educacional Meninos do Sanfra, atende cerca de 100 crianças, entre 8 a 16 anos, da região do Parque Novo Mundo, na Zona Norte da capital paulista.


voltar