COMJOVEM entra em campo mais uma vez com a campanha Futebol Solidário
Compartilhe

Diversas crianças da comunidade de Vila Maria foram agraciadas com bolas de futebol de campo

Durante todo o mês de setembro, a COMJOVEM SP realizou a campanha Futebol Solidário, que teve como principal objetivo arrecadar bolas de futebol de campo para o projeto social da escola de samba Unidos de Vila Maria, chamado “Um caso de amor”.

Ao todo, 45 bolas de futebol foram arrecadadas, um número que superou as expectativas de quem participou ativamente do projeto social e que fortaleceu ainda mais os laços entre COMJOVEM SP e a Unidos de Vila Maria.

A entrega das bolas

A entrega foi realizada na tarde da última sexta-feira, dia 4 de outubro, em plena partida de futebol das crianças da comunidade de Vila Maria. Ao tirar as bolas de futebol do carro, Luís Felipe Machado, vice coordenador da COMJOVEM SP, se dirigiu ao campo e reuniu jogadores e professores, que ficaram empolgados com o presente.  

“Queria entregar essas bolas para vocês aproveitarem muito, pois tenho certeza que será de bom uso para o crescimento de todos, tanto na parte técnica quanto na pessoal e profissional. Além disso, contem sempre com a gente porque nós estamos aqui para agregar soluções como essas, que fazem as crianças saírem das ruas para terem uma oportunidade diferenciada na vida”, afirmou Luís.

Para Marcos Antônio da Silva, que trabalha com o projeto social da Unidos de Vila Maria e é responsável pela categoria sub-13, a escola de samba vai muito além de uma ação que ajuda crianças e adolescentes. “Nós estamos muito contentes em receber essas bolas de futebol porque, às vezes, faltam para trabalhos específicos. Então, a receber esta doação é maravilhoso e a COMJOVEM SP está de parabéns”.

Sobre o projeto 

Ao longo de quase 20 anos a escola de samba Unidos de Vila Maria já acolheu cerca de 7 mil crianças e adolescentes de 06 a 17 anos em seu projeto social “Um caso de amor”. Atualmente o projeto atende 500 crianças que participam de aulas práticas de futebol (treinamento físico e tático), recebem almoço ou jantar e, também, assistem palestras motivacionais.


voltar