Comércio eletrônico aumenta 20% em agosto
Compartilhe:

O comércio eletrônico continua a crescer, mesmo após a diminuição das restrições contra a Covid-19. Por isso, o faturamento com compras pela internet aumentou 20% no mês de agosto, em comparação ao mesmo mês do ano passado.

No acumulado dos últimos 12 meses, o e-commerce já representa 11% de todo o comércio varejista no Brasil, de acordo com levantamento da Câmara Brasileira da Economia Digital exclusivo para a CNN.

Das regiões do Brasil que mais registraram aumento no comércio eletrônico, está a região Centro-Oeste que, desde janeiro, registrou um aumento de 35,4% no número de vendas online. O faturamento da região também teve crescimento de 40,8%.

Em julho deste ano, o maior volume de objetos comprados pela internet foram itens para escritório, informática e comunicação, além de móveis e eletrodomésticos. O que mostra que há espaço para vendas online mesmo com a volta das atividades presenciais.

O SETCESP possui uma Diretoria de Especialidade E-commerce que promove encontros para discutir questões tributárias, de desburocratização, securitárias e melhores práticas. Fique atento às datas das reuniões!


voltar