Começa a 19ª TranspoSul em Porto Alegre
Compartilhe
27 de Junho de 2017 – 04h16 horas / NTC&Logística

No período de 27 a 29 de junho, Porto Alegre, se transforma na capital do Transporte e Logística com a realização da 19ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, no Centro de Eventos FIERGS.

A abertura oficial do evento promovido pelo SETCERGS está marcada para as 17h30, terça-feira 27 de junho, com a palestra do jornalista e comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti, abordando o tema “A conjuntura política e suas implicações para a economia”.

O congresso técnico desta edição da TranspoSul reunirá, em três dias, mais de 25 palestras, painéis e seminários que discorrerão sobre política, segurança pública, marketing digital, inovação, acidentes de trânsito, automação logística, entre outros assuntos. Entre os renomados palestrantes convidados estarão o jornalista e sócio-gerente da empresa Dicas & Pistas, de Portugal, José Monteiro Limão; o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (SETCEMG) e presidente da Patrus Transportes, Marcelo Patrus; a consultora e especialista em gestão de pessoas, Vânia Ferrari; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Hugo Carlos Scheuermann; o juiz federal do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), Marlos Augusto Melek; o ex-secretário estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame; o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ), entre outros.

Antecedendo a solenidade de abertura, às 14h, houve o descerramento da fita de inauguração da grande feira. Com mais de 60 expositores e um público qualificado e de alto poder de decisão, a TranspoSul se transforma numa feira de negócios com características multimodais.

Com visitação gratuita, a feira é uma grande oportunidade de impulsionar o setor de transporte e logística, já que reúne as novidades tecnológicas dos maiores fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis e fornecedores do ramo de implementos do país, além de modernos sistemas, equipamentos e serviços voltados à logística e à multimodalidade.

A 19ª TranspoSul tem, como patrocinadoras Master, a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Mercedes-Benz do Brasil; como patrocinadoras Premium, a Ford Caminhões e a Scania; e a BR Petrobras como patrocinadora Plus. Já o congresso técnico do evento conta com o patrocínio da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Estado do Rio Grande do Sul (FETRANSUL) e da Triunfo Participações e Investimentos e com o apoio do Sindiatacadistas.

As inscrições gratuitas para o congresso e maiores informações a respeito da feira podem ser acessadas através do site do www.transposul.com.


voltar