Compartilhe
02 de Fevereiro de 2015 – 05h16 horas / G1

Em fevereiro, o pedágio em alguns pontos da BR-050 já deve começar a ser cobrado, segundo reportagem do MGTV. A estrutura e as cabines estão quase prontas. De acordo com a matéria da TV Integração, o valor das tarifas ainda não foi definido, mas é certo que será corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A previsão é de que, na praça entre Uberlândia e Uberaba, a tarifa básica por eixo gire em torno de R$ 4.
 

O valor repassado vai depender da receita do pedágio. Delta terá participação de 3,50% na receita e Araguari, 12,44%. A maior porcentagem será de Uberlândia, com 14,64%, e Uberaba, com 19,38%. Sérgio Luccas, analista de comunicação da concessionária responsável, a MGO, assegura que os usuários serão avisados com antecedência.
 

As obras estão quase no fim. Em um posto de pedágio da BR-050, entre Uberlândia e Uberaba, serão dez cabines manuais, sendo duas eletrônicas e duas mistas. De acordo com Sério Luccas, estas cabines serão operadas por 46 funcionários contratados em Uberlândia. "Cada um passa por um treinamento com o sistema que será utilizado na praça,  e eles (os funcionários) vão estar com ótimas condições para atender os usuários", disse.
 

A previsão é de que a praça de pedágio comece a funcionar em fevereiro e as outras, até o mês de março. A concessionária ainda vai instalar 268 câmaras no trecho entre Delta e Cristalina (GO).
 

O analista ainda ressalta que o pedágio vai contribuir com a arrecadação dos municípios. "Os nove municípios, sendo quatro de Minas Gerais e cinco de Goiás, serão beneficiados também com a receita. A arrecadação do pedágio pode ser revertida em educação, saúde e melhorar a economia local dos municípios", explicou.
 

Cerca de dez mil veículos passam diariamente por um trecho da BR-050. Os motoristas estão apreensivos com o início da cobrança do pedágio. De acordo com o inspetor mecânico Rogério Gomes pesará no bolso. "Vou pegar cinco pedágios vindo de São Paulo", contou.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.