Compartilhe
26 de Abril de 2018 – 16h50 horas / CNT

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou no dia 25 de abril o Projeto de Lei da Câmara nº 8, de 2018, que estabelece medidas complementares para a prevenção e repressão ao contrabando, ao descaminho, ao furto, ao roubo e à receptação.

 

Em um dos artigos do texto (Art. 5º) estava previsto, em sede de processo administrativo, a extinção da pessoa jurídica que transportar, distribuir, armazenar ou comercializar produtos fruto de contrabando, descaminho, ou falsificados e vedava a concessão de novo CNPJ à pessoa jurídica que tenha sócios ou administradores em comum com a que tenha sido extinta.

 

A relatora, Senadora Ana Amélia (PP-RS), acrescentou emendas à proposta, sendo uma alterando o citado dispositivo para impor a perda da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) à empresa que transportar, distribuir, armazenar ou comercializar produtos fruto de contrabando, descaminho ou falsificados, assegurado o contraditório e a ampla defesa em processo administrativo.

 

A proposta segue à análise do plenário do Senado, pois tramita em caráter não terminativo.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.