Entre os projetos que tratam do tema, há o do deputado Rubens Bueno (Cidadania –PR) que prevê o adiamento do prazo final para 31 de julho de 2020
Lideranças da Câmara dos Deputados querem votar ainda esta semana projeto para adiar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020 devido à pandemia da covid-19. Apesar da pressão para adotar a medida, a Receita Federal não adiou o prazo, que se encerra no dia 30 de abril.
Os parlamentares querem se antecipar e poder aprovar a medida. A estratégia do Fisco é prolongar ao máximo a decisão para conseguir uma entrega maior das declarações.
Entre os projetos que tratam do tema, há o do deputado Rubens Bueno (Cidadania –PR) que prevê o adiamento do prazo final para 31 de julho de 2020 em decorrência da emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao coronavírus.
Já o texto do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) prorroga o prazo para 31 de maio. “Acho que o projeto pode ser aprovado nesta semana ainda. Ontem, na reunião dos líderes foi tratado do assunto como importante por praticamente todos os presentes”, disse Van Hattem.
Para Bueno, a medida é fundamental nesse momento que os atores econômicos estão impossibilitados de manter seu funcionamento normal e também para que os contribuintes possam ter tempo hábil para conseguir todos os documentos exigidos para o preenchimento correto da declaração.
voltar