Câmara dos Deputados aprova o PERT (MP nº 783/17)
Compartilhe
05 de Outubro de 2017 – 06h06 horas / FETCESP

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu na terça-feira (03/10) a votação da Medida Provisória nº 783/2017, que permite o parcelamento com descontos de dívidas perante a União, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas. As empresas poderão usar prejuízo fiscal e base negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para pagar os débitos. A matéria será enviada ao Senado.

 

Com a aprovação de destaques e emendas, foram alterados pontos do texto. Foi excluída, por exemplo, a possibilidade de parcelamento de dívidas com a Procuradoria-Geral da União, que englobam débitos eleitorais ou relativos a acordos de leniência. Segue quadro exemplificando a forma de quitação dos débitos com a Receita Federal:

 


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.