Braspress recebe certificado em reconhecimento a práticas ambientais
Compartilhe

A Braspress, líder nacional no transporte de encomendas, recebeu um certificado ambiental da FETRANSCARGA (Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro), entregue em cerimônia realizada na capital carioca, na tarde da última quarta-feira (16).

Representando a Organização, esteve presente o Gerente Regional, Aguinaldo Ramos, que recebeu a honraria das mãos de Eduardo Rebuzzi, Presidente da entidade.

O certificado foi entregue por meio do Programa Despoluir da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em reconhecimento a colaboração da Braspress no desenvolvimento de ações ambientais de prevenção e controle na emissão de poluentes em suas frotas.

O programa já está em funcionamento, a nível nacional, há mais de 15 anos e a filial da Braspress no Rio de Janeiro, já participa dessa iniciativa há cerca de 5 anos.

O certificado reconhece o alinhamento que a Organização possui junto a Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), que já faz parte das suas tratativas há muitos anos.

‘‘Estamos empenhados na sustentabilidade ambiental, social e corporativa antes mesmo dessa sigla virar modismo. Fazemos nossa própria inspeção da frota através de opacímetros, bem como adotamos outras iniciativas como caminhão a gás, biodiesel, captação de águas de chuvas, reuso e reciclagem de água, energia 100% de fontes limpas e renováveis com base na geração de fotovoltaica e veículos elétricos. Cuidamos de nossa gente e realizamos campanhas sociais há muitos anos.

Por isso, ficamos muito felizes com a iniciativa da FETRANSCARGA em reconhecer nosso esforço, pois mostra que estamos no caminho certo’’, afirmou Urubatan Helou, CEO da Braspress.


voltar