A Braspress, tradicional empresa de encomendas urgentes, foi consagrada com o prêmio Top Transpo – Sustentável, na manhã da última terça-feira (25), e na mesma cerimônia, Urubatan Helou, Diretor-Presidente da Companhia, também recebeu o troféu Top of Mind do Transporte – Personalidade do Ano, ambos oferecidos pela revista Transpodata.
O evento ocorreu na Zona Sul de São Paulo (SP) e Urubatan Helou compareceu para receber os troféus e agradecer pela confiança e credibilidade dadas através da votação popular, a começar pelo prêmio da Organização.
“Eu costumo dizer que nós precisamos tomar muito cuidado, pois aplicar o ESG (traduzido para o português ‘Ambiental, Social e Governança’) não significa viajar na maionese. No mundo corporativo, não existe altruísmo. O que existe no mundo corporativo é resultado e todos nós do mundo corporativo praticamos ESG como foco no resultado”, comentou ele.
Com a presença de Caroline Junia Carvalho, Analista Ambiental da Braspress, que Urubatan Helou convidou para subir ao palco e receber o prêmio junto a ele, continuou:
“Nós temos hoje um processo no ESG absolutamente eficaz, assim como as empresas de todos vocês, porém, sem viagem na maionese. O planeta começa a cobrar a sua fatura e cabe a nós, de forma responsável e aderente aos resultados, fazer com que isso possa efetivamente ser produzido”, finalizou.
Posteriormente, a categoria de Personalidade do Ano foi anunciada, o Diretor-Presidente da Braspress dedicou a láurea a história da construção da Companhia e aos seus colaboradores.
“Este prêmio foi ganho através de uma pesquisa e não fruto de campanha. Fico muito honrado com isso. É o resultado de 45 anos de trabalho desde 1977, quando a Braspress foi fundada. Muito obrigado a todos vocês, estou aqui pelo segundo ano consecutivo. Isso só faz subir o sarrafo, ele fica mais alto e a responsabilidade aumenta, para que eu possa continuar efetivamente não desapontando a categoria a qual eu pertenço”, finalizou e agradeceu Urubatan Helou.
voltar