Compartilhe
04 de Setembro de 2017 – 05h37 horas / Intelog

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) fechou o primeiro semestre com 9.793 ações de fiscalização relativas ao setor de abastecimento do Brasil. Ao todo, as ações de controle resultaram em 2.836 autos de infração. Segundo a agência, a maior parte das fiscalizações foi feita nos segmentos de combustíveis automotivos e GLP.

 

Foram realizadas 6.215 ações em revendedores de combustíveis, 2.382 em revendedores de GLP, 548 em distribuidores de combustíveis e 165 em distribuidores de GLP. “Também foram fiscalizados agentes de todos os segmentos regulados pela ANP, como transportador-revendedor-retalhista (TRR), ponto de abastecimento, revendedor e distribuidor de combustíveis de aviação, produtor de etanol etc”, acrescentou o órgão.

 

De acordo com o balanço apresentado pela agência, as interdições somaram 399 e foram motivadas por não atendimento a normas de segurança; comercialização ou armazenagem de produto não conforme com a especificação; comercialização com vício de quantidade; e exercício da atividade regulada sem autorização.

 

As infrações por qualidade de combustíveis responderam por das 9% das autuações. Além disso, foram realizadas 11 autuações motivadas por bomba medidora com vício de quantidade, irregularidade conhecida como “bomba-baixa”.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.