Compartilhe
25 de Julho de 2017 – 04h53 horas / ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promoveu a 21ª Reunião Bilateral Brasil e Uruguai, nos dias 20 e 21/7, na cidade de Jaguarão (RS). As delegações discutiram assuntos referentes ao transporte de passageiros e de cargas entre os dois países.

 

Para o transporte de passageiros, os temas abordados foram: atualização das informações sobre serviços regulares acordados e operados; documentos de transporte de porte obrigatório exigido por cada país, referentes aos tipos de serviço; manutenção da linha Jaguarão – Rio Branco (URU); entre outros temas. No que diz respeito ao transporte de cargas, discutiu-se sobre corredor de transporte para 25,5 toneladas; situação dos acordos assinados nas últimas reuniões; aspectos operacionais; e outros assuntos. Também foram debatidos temas como seguros e fiscalização.

 

Chefiada pelo assessor técnico para o Transporte Internacional, de Noboru Ofugi, a equipe da ANTT foi composta por representantes das áreas de Fiscalização, Transporte de Cargas e de Passageiros e Tecnologia.  A delegação uruguaia foi chefiada pelo diretor-geral de Transportes Terrestres do Ministério dos Transportes e Obras Públicas do governo uruguaio, Felipe Martin. Participaram também representantes da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), seguradoras e do mercado de transporte rodoviário internacional de passageiros e cargas.

 

Transporte internacional – O Brasil mantém acordos com países que fazem fronteira, buscando aprimorar as relações de comércio, turismo e cultura entre os países no transporte de bens e pessoas, com foco em segurança. A evolução dos transportes internacionais terrestres se faz por meio de negociações conjuntas, realizadas periodicamente.


voltar