Brasil do Amanhã
Compartilhe

Na última sexta-feira (26/04) o SETCESP e a BRASPRESS promoveram, na sede da empresa em Guarulhos, o evento ‘Brasil do Amanhã’ que contou com palestras do deputado federal Coronel Tadeu e do senador mais votado por São Paulo, Major Olímpio.

O presidente da BRASPRESS, Urubatan Helou, realizou a abertura do evento ressaltando a relação próxima do deputado e do senador com o transporte rodoviário de cargas. “Não estamos realizando um evento, mas sim um encontro entre amigos. Os empresários do transporte querem saber o que esperar dos próximos anos de governo para tomar as rédeas e direcionar os seus negócios”, falou.

Tayguara Helou, presidente do SETCESP, também falou na abertura do encontro. “O senador Major Olímpio já tem uma relação antiga com nosso setor e o vê como o grande viabilizador que é para a economia brasileira. O TRC apoia todas as reformas que são necessárias para modernizar o país e colocá-lo de novo na rota da produtividade”, exaltou.

A primeira palestra do evento foi do deputado federal Coronel Tadeu que falou sobre a sua atuação na Câmara, sobre as pautas que vem sendo abordadas e também sobre a situação do país de maneira geral. “Nossa principal atividade no momento é trabalhar para aprovar algumas medidas que podem efetivamente tirar o Brasil da lama. Acredito que a Reforma da Previdência seja aprovada ainda esse ano, mas para isso convido a todos a desmitificar pontos dessa reforma para reduzir o alto nível de rejeição que ela vem sofrendo da sociedade”, explicou.

Em seguida o senador Major Olímpio também falou sobre a sua atuação no senado brasileiro. “Nós já estamos avançando e vamos avançar ainda mais. Eu participo de vários eventos nos quais todos estão ansiosos para saber qual será o nosso Brasil de amanhã e garanto que vou ajudar no que for possível”, disse.

Olímpio vê o futuro com otimismo. “O diagnóstico atual é triste, mas por outro lado extremamente promissor levando em consideração todas as riquezas que o nosso país produz”.

Após as palestras os governantes responderam às perguntas do público que estava presente no evento.


voltar