Bolsonaro critica proposta de reforma tributária: “Foram com muita sede ao pote”
Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (20/7), que houve um “exagero” na proposta de reforma do Imposto de Renda (IR) enviada pelo governo ao Congresso. O mandatário classificou ainda que a Receita Federal foi “com muita sede ao pote”, mas que isso “já está sendo acertado” com o relator Celso Sabino (PSDB-PA). A declaração foi feita à Rádio Itatiaia.

“Houve um exagero por parte da Economia na reforma tributária, já está sendo acertado com o relator. Realmente, a Receita, no meu entender, como é muito conservadora, foi com muita sede ao pote”, disse.

Bolsonaro ainda afirmou que, caso haja o aumento da carga tributária, também será vetado. “E eu falei, mesmo sendo projeto meu, se passar no Congresso e chegar para mim aumentando a carga tributária, eu veto. Eu não tenho problema em vetar o que nasceu de mim. Problema nenhum. Agora, o que nós não podemos fazer é aumentar carga tributária no Brasil”, defendeu.

Por fim, o presidente afagou o ministro da Economia, Paulo Guedes e destacou que ele também trabalha para que não ocorra aumento de impostos.

“Paulo Guedes sabe do assunto, obviamente, ele é o nosso ‘Posto Ipiranga’, também trabalha para que, no final das contas, não se aumente a carga tributária no Brasil”, concluiu.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.