Compartilhe
05 de Março de 2014 – 03h10 horas / Terra

Um tipo de bloqueador de celulares de alta potência está sendo usado por quadrilhas especializadas em roubos de carga, trazendo de volta para os caminhoneiros o pesadelo dos sequestros nas estradas. Conhecido como jammer, o aparelho tem uso restrito no Brasil, mas é vendido livremente via internet – e tem sido empregado como forma de impedir a comunicação entre o veículo e a empresa, permitindo o furto. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Permitido apenas quando empregado no sistema carcerário – para evitar o uso de celulares por detentos -, o dispositivo tem venda controlada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Apenas os 10 tipos homologados pela agência podem ser legalmente comercializados, e apenas no âmbito penitenciário. Em 2013, estima-se que os registros de roubos de carga tenham ultrapassado os 15 mil. O prejuízo estimado para as empresas é de R$ 1 bilhão.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.