Baixo crescimento brasileiro deve continuar em 2019
Compartilhe

Segundo a nova edição do Conjuntura do Transporte – Macroeconomia, da Confederação Nacional do Transporte, o baixo crescimento da economia brasileira deve perdurar em 2019. O motivo é o mau desempenho do mercado interno e da economia global.

“O Brasil reunia, em 2017, no contexto pós-crise, diversos fatores apropriados para voltar a crescer a taxas significativas. Entraves internos e incertezas atuaram para impedir que as expectativas se transformassem em decisões efetivas de consumo e investimento, fazendo o país crescer e a taxas modestas”, indica a publicação.

Pela análise da CNT, a reforma da Previdência é imprescindível para reverter esse quadro de baixo dinamismo econômico. “Desaquecimento da economia global será um fator negativo no processo de retomada do crescimento brasileiro, fazendo com que a expansão do PIB nacional tenha de ser embasada mais em elementos internos.”


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.