O acesso a Florianópolis pela BR-282/SC, a chamada Via Expressa, recebeu o aval do ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues para ser licitada, durante audiência com a bancada de Santa Catarina e prefeitos do estado, na última terça-feira (dia 23/2).
Agora, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará a adequação do projeto, definindo os serviços que serão executas no trecho da Via Expressa e os ajustes necessários para licitar a obra. O empreendimento vai beneficiar a região metropolitana de Florianópolis e vai melhorar o acesso a capital catarinense. “Assim que a programação financeira do orçamento sair, faremos os ajustes para destinar os recursos necessários para o andamento da obra”, explicou o ministro dos Transportes.
Outro trecho da BR-282/SC no oeste catarinense, entre as cidades de Ponte Serrada e São Miguel do Oeste, também foi assunto da reunião. O DNIT informou que, em maio, pretende licitar um contrato de restauração para a rodovia, incluído melhorias em faixas adicionais e em trechos da região para grantir boas condições de trafegabilidade da via.
voltar