Compartilhe
26 de Abril de 2018 – 16h45 horas / Automotive Business

As fabricantes brasileiras de autopeças atingiram em fevereiro 73% de utilização da capacidade instalada, o maior índice registrado desde fevereiro de 2014. A melhora decorre do aumento da produção automotiva, motivada pelo crescimento do mercado interno e das exportações. No período recente, o pior momento ocorreu em julho de 2016, quando a utilização da capacidade instalada baixou para apenas 49%.

 

Por causa da maior ocupação, o emprego nacional no setor cresceu 9,7% em fevereiro sobre igual mês do ano passado e 8,7% no primeiro bimestre na comparação interanual. Os números foram divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).

 

Neste primeiro bimestre, o faturamento das fabricantes de autopeças cresceu 26,9% sobre iguais meses de 2017. As vendas às montadoras aumentaram 28,2%.

 

As exportações em dólares cresceram 33,5% e as vendas ao mercado de reposição também tiveram alta significativa, de 15,2%. Os dados do Sindipeças foram elaborados a partir de informações fornecidas por 60 empresas associadas que respondem por 36,2% do faturamento do setor.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.