Compartilhe
15 de Maio de 2018 – 16h42 horas / Valor Econômico

A atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no setor de infraestrutura se dará nas “falhas do mercado”, onde o setor privado não conseguirá atuar, afirmou o diretor de governo e infraestrutura do banco, Marcos Ferrari. “No cenário de juros baixos, teremos que nos recriar e repensar qual será o papel do banco nos próximos anos”, disse, em sua apresentação no XXX Fórum Nacional, no Rio.

 

O diretor lembrou que a Taxa de Longo Prazo (TLP) é compatível com os juros praticados no mercado e que alguns bancos privados começam a pensar na possibilidade de financiar a infraestrutura. “Temos que atuar nas falhas de mercado, onde não é viável o setor privado ir”, disse, sem dar mais detalhes. Entre outras iniciativas do banco, Ferrari também citou a digitalização de processos e apoio à micro e pequenas empresas. “Sem dúvidas, para continuar o ambiente favorável, é importante que tenha continuidade o processo de reformas que iniciamos neste governo. A reforma-mãe é a reforma da Previdência”, disse.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.