As melhores empresas usam Cobli Cam
Compartilhe

A videotelemetria é uma tecnologia de ponta que conta com todas as funcionalidades de um sistema de telemetria comum combinado ao monitoramento por vídeos.

Quando combinada com inteligência artificial, a videotelemetria se torna extremamente útil para a gestão de frota, pois consegue detectar padrões de comportamento dos motoristas e apontá-los para os gestores.

Ao utilizar um dispositivo equipado com essas funcionalidades nos veículos de uma frota, é possível melhorar o  comportamento ao volante e aumentar a segurança tanto dos condutores quanto dos veículos, reduzindo custos e aumentando o cuidado.

Quais são os benefícios da videotelemetria para a gestão de frota?

As principais vantagens da videotelemetria é a possibilidade de registrar incidentes e acessar as gravações de trajetos com facilidade. Por meio de um sistema como esse, o gestor fica por dentro do modo de condução do motorista e encontra pontos de melhoria.

Um estudo realizado pela Frost & Sullivan apontou que veículos que possuíam este tipo de câmera com inteligência embarcada tiveram um aumento de 70% no uso do cinto de segurança, 60% de redução no número de colisões, 65% menos eventos de excesso de velocidade e 80% de redução de distrações ao volante.

Além disso, ter um dispositivo de videotelemetria instalado pode ajudar caso o veículo se envolva em algum acidente e seja necessário provar quem estava certo e quem estava errado, seja para a seguradora, seja para a Justiça. A gravação dos incidentes podem ser usadas como evidências para identificar quem foi efetivamente o culpado ajudando na exoneração de processos.

Como a Cobli pode te ajudar

Como explicado acima, ter uma tecnologia de ponta, com inteligência artificial embarcada,  pode trazer inúmeros benefícios para a operação. 

A solução de videotelemetria da Cobli, chamada de Cobli Cam, foi pensada para descomplicar a gestão e potencializar a frota. Composta por aparelhos que mostram tanto a visão da via quanto a da cabine, a Cobli Cam oferece detecção automática de comportamentos perigosos ao volante, como aceleração, frenagem e curvas bruscas, distração e proximidade insegura do veículo à frente. 

Os incidentes são detectados e gravados automaticamente via Inteligência Artificial e ficam registrados no sistema, para que os gestores possam acessá-los e avaliá-los sem burocracia. Não é preciso retirar o cartão de memória da câmera, tudo fica disponível online.

Além disso, a Cobli Cam também conta com alertas sonoros, que ajudam o motorista a melhorar seu modo de condução em tempo real. Dessa forma, a empresa aumenta o cuidado e reduz custos.

Agende uma demonstração com nossos especialistas e aproveite as condições especiais dos associados SETCESP.


voltar