Compartilhe
11 de Maio de 2016 – 05h19 horas / A Tribuna

Em até 60 dias, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos promete realizar um estudo sobre a possibilidade de implementação de um novo sistema viário na área da Alemoa Industrial.

 

A medida, segundo a Administração Municipal, irá avaliar a necessidade de mudanças nos sentidos de vias e outras medidas para melhorar o trânsito de caminhões no local. O anúncio ocorreu na última terça-feira (10), durante reunião na sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA).

 

O encontro promovido pela Prefeitura contou com integrantes de diversos setores e órgãos da administração municipal, reunindo mais de 30 empresários, proprietários ou usuários de áreas da Alemoa, e representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga (Sindisan) e das associações Brasileira de Terminais Líquidos (ABTL) e dos Terminais Retroportuários e Transportadoras de Contêineres (ABTTC). Esta última organização vai analisar a aquisição de sistema de agendamento de caminhões para integração à plataforma Portolog, da Codesp.

 

“Todo e qualquer tipo de sinergia é importante. Por isso, também estudamos a compra de mais câmeras de monitoramento para ajudar nas ações da Prefeitura”, destaca o presidente da AMA, João Maria Menano.

 

De acordo com a Administração, a instituição já doou anteriormente ao Município cinco aparelhos, além de postes e fibra óptica, para reforço da segurança da área. Recentemente, também apoiou a construção de uma base avançada da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) para facilitar a manutenção viária e outras intervenções de zeladoria.

 

O Distrito Industrial e Portuário da Alemoa reúne 35 empresas, entre terminais de granéis líquidos e sólidos, terminais de contêineres, transportadoras, laboratório de inspeção, indústria de plástico e a Usina de Asfalto da Prodesan.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.