Aprendizado e inovação
Compartilhe

O SETCESP tem buscado constantemente o conhecimento sobre novas tecnologias que podem otimizar o setor do transporte rodoviário de cargas.

As viagens técnicas atendem justamente este objetivo, aprender como os outros países estão lidando com seus problemas de mobilidade urbana e como os exemplos de superação, procedimentos e legislações podem ser aplicados em nosso país.

Nossa equipe esteve na semana passada em uma viagem técnica no Canadá, visitando a feira a Movi’on um dos eventos mais renomados de mobilidade do mundo, compreendendo temas que abordam a Economia Circular, Solução para Sistemas Multimodais, Logística para municípios e cidadãos.

Em visitas a empresas canadenses que atuam no setor, o grupo conheceu disposições na eletrificação de veículos que exploram recursos da tecnologia 5G, sistemas avançados que possuem detecção de danos em cargas, soluções para o transporte de grãos em contêineres, exemplos de automação de veículos, combustíveis alternativos e micromobilidade.

Nesse intercâmbio de conhecimentos o SETCESP teve acesso a soluções criativas e tecnológicas, que contribuirão para a formulação de propostas sobre mobilidade e abastecimento urbano. Isso já ocorreu em outras viagens técnicas, que nos ajudaram a embasar a cassação da Inscrição Estadual do receptador de carga roubada (viagem à Argentina); a propostas de reciclagem de veículos antigos (viagem ao México); o conhecimento dos anéis viários de Madrid (viagem à Espanha), entre tantas outras.


voltar