Após um 2020 desafiador, novo ano trará mais inovações
Compartilhe

A pandemia de covid-19 antecipou necessidades e acelerou a digitalização da logística, de acordo com o Mercado Rodoviário da Edenred, que conta com mais de 26 anos de experiência e possui soluções para toda a cadeia logística. Em 2020, por exemplo, a Repom, marca que possui um portfólio completo, com foco em frota pesada, lançou o serviço ‘Antecipação de Recebíveis Repom’, que possibilita aos profissionais autônomos e transportadoras de carga anteciparem os valores contratados para o frete, com taxas menores às de empréstimos tradicionais. Um importante fôlego financeiro para minimizar os impactos em suas operações e que foi implementado, após levantamento da marca com mais de 300 caminhoneiros, que identificou que a grande maioria deles (93%) sofreu impactos financeiros negativos na crise.

Além disso, para fazer frente à crise sanitária, a empresa mobilizou uma série de iniciativas de apoio ao setor, entre elas as ações “Repom e Freto com você sempre” e “Saúde Caminhoneiro”. A primeira, realizada em parceria com o Freto, principal e mais completo marketplace do mercado rodoviário, se deu por meio de um fundo global da Edenred intitulado More Than Ever. Com um aporte financeiro de R$ 2,7 milhões, impactou mais de 20 mil caminhoneiros autônomos, que puderam optar entre um auxílio financeiro de R$ 150,00 e três meses de assistência de saúde gratuita. Já a segunda, parceria do Clube da Estrada da Repom com a startup de saúde VidaClass, disponibilizou uma rede com mais de 25 mil profissionais de saúde para atender motoristas e seus familiares em todo o país, a preços acessíveis.

Desde março, foram diversas respostas positivas de apoio, que começou com a disponibilização de mais de três mil consultas gratuitas por telemedicina aos caminheiros. “Temos uma longa história na estrada ao lado dos caminhoneiros, e nossa relação de parceria com esses profissionais não poderia ser diferente durante a pandemia”, destacou o Head do Mercado Rodoviário da Edenred Brasil, Thomas Gautier.

O que vem por aí

Para colaborar com o melhor entendimento do setor, a Repom criou o Índice de Frete e Pedágio Repom (IFPR), estudo mensal que atualiza o cenário do frete rodoviário e das passagens nas praças de pedágios das principais rodovias brasileiras. O levantamento mostrou que, apesar dos impactos da crise para variados setores, o setor de logística se beneficiou do crescimento da demanda do agronegócio, cujos fretes tiveram incremento de 6,5% no acumulado de janeiro a outubro. A Repom ressalta também o papel do e-commerce, que passou a entregar mais em menos tempo – por conta de centros de distribuição cada vez mais urbanos – e, desta forma, favoreceu a experiência do consumidor final e impulsionou o setor de logística no ano passado e deve incentivá-lo mais nos próximos anos.

Além disso, as novas necessidades da logística de carga virão para demandar operações cada vez mais pautadas em tecnologia e inovação. Assim, essa conduta pode ser o ponto de virada para o setor. “Ao oferecer um conjunto de tecnologias que simplificam e flexibilizam a movimentação de frotas e cargas, proporcionamos ao setor como um todo um ganho de tempo, aspecto que é inerente ao propósito de existência do nosso negócio e que será um diferencial cada vez mais relevante, no futuro, em 2021 e nos anos que o seguirão”, finaliza Gautier.

A marca, que realiza mais de 30 milhões de transações a cada ano, afirma que seguirá investindo em tecnologia para proporcionar os melhores serviços e ferramentas aos seus clientes, a exemplo da ampliação, feita em 2020, de seu aplicativo para iOS – disponível até então apenas para Android – e da recém-lançada funcionalidade Viagem + Econômica, que utiliza inteligência artificial para indicar a combinação ideal de postos para se alcançar o menor custo da viagem e que está disponível gratuitamente para todos os clientes de gestão de abastecimento de forma automática.

 

Repom

4020-8203

repom.com.br


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.