Após um 2020 desafiador, novo ano trará mais inovações
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A pandemia de covid-19 antecipou necessidades e acelerou a digitalização da logística, de acordo com o Mercado Rodoviário da Edenred, que conta com mais de 26 anos de experiência e possui soluções para toda a cadeia logística. Em 2020, por exemplo, a Repom, marca que possui um portfólio completo, com foco em frota pesada, lançou o serviço ‘Antecipação de Recebíveis Repom’, que possibilita aos profissionais autônomos e transportadoras de carga anteciparem os valores contratados para o frete, com taxas menores às de empréstimos tradicionais. Um importante fôlego financeiro para minimizar os impactos em suas operações e que foi implementado, após levantamento da marca com mais de 300 caminhoneiros, que identificou que a grande maioria deles (93%) sofreu impactos financeiros negativos na crise.

Além disso, para fazer frente à crise sanitária, a empresa mobilizou uma série de iniciativas de apoio ao setor, entre elas as ações “Repom e Freto com você sempre” e “Saúde Caminhoneiro”. A primeira, realizada em parceria com o Freto, principal e mais completo marketplace do mercado rodoviário, se deu por meio de um fundo global da Edenred intitulado More Than Ever. Com um aporte financeiro de R$ 2,7 milhões, impactou mais de 20 mil caminhoneiros autônomos, que puderam optar entre um auxílio financeiro de R$ 150,00 e três meses de assistência de saúde gratuita. Já a segunda, parceria do Clube da Estrada da Repom com a startup de saúde VidaClass, disponibilizou uma rede com mais de 25 mil profissionais de saúde para atender motoristas e seus familiares em todo o país, a preços acessíveis.

Desde março, foram diversas respostas positivas de apoio, que começou com a disponibilização de mais de três mil consultas gratuitas por telemedicina aos caminheiros. “Temos uma longa história na estrada ao lado dos caminhoneiros, e nossa relação de parceria com esses profissionais não poderia ser diferente durante a pandemia”, destacou o Head do Mercado Rodoviário da Edenred Brasil, Thomas Gautier.

O que vem por aí

Para colaborar com o melhor entendimento do setor, a Repom criou o Índice de Frete e Pedágio Repom (IFPR), estudo mensal que atualiza o cenário do frete rodoviário e das passagens nas praças de pedágios das principais rodovias brasileiras. O levantamento mostrou que, apesar dos impactos da crise para variados setores, o setor de logística se beneficiou do crescimento da demanda do agronegócio, cujos fretes tiveram incremento de 6,5% no acumulado de janeiro a outubro. A Repom ressalta também o papel do e-commerce, que passou a entregar mais em menos tempo – por conta de centros de distribuição cada vez mais urbanos – e, desta forma, favoreceu a experiência do consumidor final e impulsionou o setor de logística no ano passado e deve incentivá-lo mais nos próximos anos.

Além disso, as novas necessidades da logística de carga virão para demandar operações cada vez mais pautadas em tecnologia e inovação. Assim, essa conduta pode ser o ponto de virada para o setor. “Ao oferecer um conjunto de tecnologias que simplificam e flexibilizam a movimentação de frotas e cargas, proporcionamos ao setor como um todo um ganho de tempo, aspecto que é inerente ao propósito de existência do nosso negócio e que será um diferencial cada vez mais relevante, no futuro, em 2021 e nos anos que o seguirão”, finaliza Gautier.

A marca, que realiza mais de 30 milhões de transações a cada ano, afirma que seguirá investindo em tecnologia para proporcionar os melhores serviços e ferramentas aos seus clientes, a exemplo da ampliação, feita em 2020, de seu aplicativo para iOS – disponível até então apenas para Android – e da recém-lançada funcionalidade Viagem + Econômica, que utiliza inteligência artificial para indicar a combinação ideal de postos para se alcançar o menor custo da viagem e que está disponível gratuitamente para todos os clientes de gestão de abastecimento de forma automática.

 

Repom

4020-8203

repom.com.br


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