O Urbano Bank é o braço financeiro do Grupo H&P – Empreendimentos e Participações, que tem a Braspress Transportes Urgentes como o carro-chefe do Grupo
O Urbano Bank, lançado há dois anos pelo empresário Urubatan Helou, Presidente do Grupo, vem se firmando no mercado financeiro. E, adquiriu recentemente as seguintes startups:
- A Payshop – Lab, laboratório de desenvolvimento de sistema e tecnologias no setor financeiro e
- A PayShopX Fintech Builder, desenvolvedora de whitelabel, para incrementar as suas operações digitais.
Segundo o CEO da instituição, Tayguara Helou, agora com as novas aquisições, será possível colaborar muito mais com os fornecedores, colaboradores e clientes. “Seremos a primeira transportadora a ofertar meios de pagamentos, crédito, seguros e gestão empresarial para todo o nosso ecossistema’’, afirmou ele.
O CEO do Urbano Bank, foi presidente do SETCESP e é o Diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios do grupo Braspress.
O Urbano Bank é uma Fintech que propõe a integração de toda a cadeia, desde a produção até o consumo final com a utilização de um único sistema financeiro que disponibiliza serviços bancários para pessoas físicas e jurídicas. Além da conta digital, o Urbano Bank irá oferecer ao cliente a possibilidade de fazer um pix, e/ou utilizar cartão pré-pago, capital de giro, crédito consignado, seguros e muitas outras novidades.
O Urbano Bank também oferecerá soluções às empresas para melhorar os resultados de todo o seu ecossistema com fornecedores, colaboradores e clientes com antecipação de recebíveis, antecipação a fornecedores, maquininha de cartão e transações via QR Code e links de pagamentos.
A fintech criada por Urubatan Helou, Presidente da Braspress, teve como objetivo beneficiar parceiros, fornecedores, embarcadores e destinatários de mercadorias, transportadores e operadores logísticos, bem como pessoas físicas e colaboradores ligados a estas empresas.
“Agora com a aquisição dessas startups conseguiremos prestar novos serviços para nossos clientes, e assim transformamo-nos efetivamente numa empresa de tecnologia no mercado financeiro’’, destacou Urubatan Helou.
voltar