Compartilhe
19 de Março de 2014 – 01h08 horas / R7

A forte chuva que atingiu a capital paulista no começo da tarde desta terça-feira (18) provocou um apagão em partes das zonas sul e oeste da cidade. A AES Eletropaulo, que distribui energia por meio de rede aérea, culpou a queda de árvores causada por ventos de 75 km/h pelo problema. A chuva também provocou 14 pontos de alagamentos e resultou em cenas de carros sendo arrastados pela correnteza na Vila Madalena.

Na manhã desta quarta-feira (19), a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 40 semáforos com problema — 33 apagados e 7 em amarelo piscante — e cinco árvores ainda bloqueava parte de vias da cidade. Nesta quarta, o sol deve aparecer e a sensação de tempo abafado persiste. O aquecimento gera nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite. Os termômetros oscilam entre a mínima de 21º C e a máxima de 31º C.

Durante a tempestade desta terça, os bairros mais afetados foram Campo Belo e Brooklin, na zona sul, e Pinheiros, Pompeia e Perdizes, na zona oeste. Em Perdizes, a energia ficou desligada durante três horas. A companhia responsabilizou o trânsito intenso no fim da tarde para explicar a demora na solução do apagão. "Após as chuvas, os diversos pontos de alagamento e o trânsito dificultam o deslocamento das equipes. Mas a distribuidora conta com 910 eletricistas em campo para o atendimento das ocorrências", disse a empresa, em nota.

Ao todo, segundo a CET, 68 semáforos ficaram sem funcionar: 56 apagados e 12 ligados no amarelo piscante. A companhia registrou 20 árvores caídas nas vias da cidade. Imagens de carros boiando e sendo arrastados pela correnteza perto da rua Gonçalo Afonso, na Vila Madalena, começaram a circular instantes nas redes sociais depois de a tempestade começar.

Também houve novo alagamento na avenida Pompeia, conhecido ponto de ocorrência de enchentes. Na zona leste, a avenida Alcântara Machado (parte da Radial Leste) também registrou ponto de alagamento, já nas proximidades do viaduto Glicério, na conexão entre a região e o centro da cidade. Os bombeiros informaram que não foram chamados para atender vítimas.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.