Compartilhe
11 de Dezembro de 2015 – 11h56 horas / Portal Transporta Brasil

A violência no trânsito no Brasil pode ser traduzida em números: 44 mil mortes e custo de 51 bilhões de reais anuais. Estes números, apesar de serem alarmantes, podem ser facilmente reduzidos, já que mais de 90% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana. Para operar nesse contexto de análise de comportamento de motoristas — conhecido também como telemetria avançada — o aplicativo Trekken chega ao mercado prometendo aos frotistas a vantagem de acompanhar o que seus motoristas fazem nas ruas sem instalar equipamentos no veículo.

 

Por meio de um aplicativo de celular, o transportador tem acesso ao comportamento de quem está guiando os veículos e fica sabendo dados como: acelerações e manobras agressivas, curvas perigosa, tempo de paradas e velocidade média. O sistema compila as informações e monta um ranking entre os motoristas da empresa.

 


“A chave para prevenção está na mudança de comportamento que o aplicativo promove pois além de analisar como os motoristas dirigem, o Trekken também faz um ranking entre os colaboradores para aumentar o seu engajamento” afirma Breno Morais, Diretor do Trekken.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.