Compartilhe
15 de Junho de 2018 – 14h48 horas / CNT

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) iniciou, no último dia 11 de junho, a tomada pública de contribuições sobre o repasse dos reajustes de preços dos combustíveis. O objetivo é consultar a sociedade sobre a periodicidade e a forma como os reajustes têm sido repassados.

 

As contribuições devem ser enviadas até o dia 2 de julho para o e-mail tpc@anp.gov.br. É preciso preencher um formulário disponível no site da agência. Podem participar órgãos e entidades dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, representantes do mercado petrolífero, consumidores, segmentos técnicos e público interessado no tema.

 

Os objetivos da tomada pública de contribuições são coletar dados, informações e evidências que contribuam para a elaboração de resolução sobre o período mínimo para o repasse ao consumidor dos reajustes dos preços dos combustíveis. Segundo a ANP, as contribuições recebidas serão consideradas públicas e estarão disponíveis no portal da agência, preservando-se os dados sigilosos dos participantes.

 

Impacto no transporte

A política de precificação da Petrobras e o acúmulo de riscos no contexto internacional geraram uma volatilidade intensa no preço dos combustíveis, comprometendo o planejamento, a precificação e o fechamento de contratos das empresas, principalmente das transportadoras.

 

O boletim Conjuntura do Transporte – Macroeconomia, lançado nesta semana pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), traz uma análise sobre a política de preços e o impacto dela para o setor de transporte.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.