Compartilhe
15 de Junho de 2016 – 03h45 horas / DCI

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), Antonio Megale, reforçou na segunda-feira (13) a necessidade de elevar as exportações como saída para utilizar a capacidade ociosa da indústria local, que hoje está acima de 50%.

"Nosso olhar, hoje, está muito mais focado na exportação, que é a única alternativa no curto prazo para o setor", disse o dirigente durante seminário Autodata.

Megale acrescentou que, neste ano, as montadoras devem exportar mais de meio milhão de unidades. "Temos que aumentar os esforços para promover acordos bilaterais e não ficarmos restritos a mercados da América do Sul", destacou.

Na semana passada, a ANFAVEA revisou as projeções para o ano. Em 2016, as vendas de veículos devem recuar 19% e, a produção, 5,5%.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.