Ambipar lança 15º Seminário Nacional de Manuseio e Transporte de Produtos e Resíduos Perigosos e manual PP15
Compartilhe

Evento tem como objetivo trazer palestras de especialistas de órgãos públicos da área de emergências ambientais e apresentar o novo manual PP15 ao mercado com atualizações de legislação

A Ambipar, líder em gestão ambiental, lança, no dia 13 de maio, o 15º Seminário Nacional de Manuseio e Transporte de Produtos e Resíduos Perigosos. O evento tem como objetivo criar discussões aprofundadas sobre o tema, com os principais especialistas em emergências ambientais de órgãos públicos. As discussões serão sobre: 

  • PAINEL 01: Atualização da legislação do transporte de produtos perigosos 
  • PAINEL 02: Fiscalização do transporte rodoviário de produtos perigosos 
  • PAINEL 03: Acidentes no transporte de produtos perigosos: atuação e expectativas dos órgãos ambientais nas emergências 
  • PAINEL 04: Plano de ação e operações de atendimento a emergências ambientais 

O 15º Seminário Nacional de Manuseio e Transporte de Produtos e Resíduos Perigosos será transmitido por plataforma própria e terá duração de quatro horas. Entre os painelistas estão profissionais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária dos Estados de São Paulo e Santa Catarina, Ibama e Cetesb. 

Os participantes irão participar do sorteio de 30 manuais PP15 e serão certificados. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do link: https://manualpp15.com.br/ 

Sobre a Ambipar 

Com sede em Nova Odessa, SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental,tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes. Além das soluções ambientais através do setor de PD&I, também adquiriu duas empresas de software, reforçando sua atuação na gestão ambiental, garantindo um compliance efetivo, contando com tecnologia e inteligência artificial. 

Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxilia empresas com a destinação correta de seus resíduos. Dentre as principais inovações destacam-se o ECOSOLO um condicionador de solo produzido através de resíduos orgânicos e o ECOBASE, base para estradas e artefatos cimentícios para construção civil utilizando resíduos minerais oriundos da indústria de papel e celulose, bem como o COLLAGEN sabonete desenvolvido a base de colágeno oriundo das indústrias farmacêuticas.  

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil.   

Possui diversas certificações, dentre elas a ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, conquistou a certificação Together for Sustainability (TFS), participa do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global. 


voltar