Ambipar adquire Sabi Tech e reforça serviços de atendimento emergencial na América Latina
Compartilhe

A Ambipar, líder em gestão ambiental, adquiriu mais uma empresa de atendimento emergencial, dessa vez a SABI Tech, que é líder de mercado na Colômbia. Com a aquisição, a Companhia passa a ter 14 bases estrategicamente localizadas nas principais rotas e em pontos com histórico de acidentes no país.

A SABI atua há 17 anos na prestação de serviços com foco no atendimento a emergências ambientais no modal rodoviário. Possui também sistema de gerenciamento de risco e rastreamento total dos caminhões com alta tecnologia embarcada, na qual também é líder de mercado, com 55% do Market Share. Conta, ainda, com 61 pontos de checagem dos caminhões ou motoristas, estrategicamente localizados nas principais rodovias colombianas. A empresa adquirida faturou US$4,3 milhões em 2020.

Segundo o diretor de Relações com Investidores da Ambipar, Fábio Castro, a aquisição da SABI Tech expande geograficamente a presença da companhia na América do Sul, conquistando maior capilaridade. “A empresa nos traz uma tecnologia diferenciada de gerenciamento e monitoramento da frota que poderá ser utilizada mundialmente pela Ambipar e ofertada aos clientes a nível global. Com isso, geramos sinergias operacionais e administrativas, além de oportunidades de cross selling. Essa é mais uma aquisição alinhada ao plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno”, afirma.

A aquisição da SABI Tech é a terceira focada no segmento Response nas últimas duas semanas. A Ambipar adquiriu os 50% remanescentes da Suatrans Chile, conquistando controle total dos serviços de resposta a emergência na América do Sul. A companhia também fortaleceu a presença na América do Norte com a compra de 100% da EMS Environmental, chegando a 3 novos estados: Nova Iorque, Pennsylvania e Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

O plano de expansão global da Ambipar já levou os serviços de atendimento emergencial a 16 países da América do Sul, América do Norte, Antártida, África e Europa, através de crescimento orgânico e M&A, tornando o segmento de Response referência global no setor. No total, esta é a 16ª aquisição após o IPO.

Sobre a Ambipar:

Com sede em Nova Odessa, SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil. Iniciou seu plano de expansão global antes mesmo do IPO e, desde então, busca crescimento orgânico e através de M&A. Após a abertura de capital, já foram 16 companhias adquiridas nos segmentos de Environment e Response. Também adquiriu dois negócios na área de software, reforçando sua atuação na gestão ambiental, garantindo um compliance efetivo, contando com tecnologia e inteligência artificial.

Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxilia empresas com a destinação correta de seus resíduos através do setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Dentre as principais inovações destacam-se o ECOSOLO um condicionador de solo produzido através de resíduos orgânicos e o ECOBASE, base para estradas e artefatos cimentícios para construção civil utilizando resíduos minerais oriundos da indústria de papel e celulose, bem como o COLLAGEN sabonete desenvolvido a base de colágeno do setor fármaco.

Possui diversas certificações, dentre elas a ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, conquistou a certificação Together for Sustainability (TFS), participa do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.


voltar