Compartilhe
05 de Março de 2014 – 03h12 horas / Com informações da SAC/ Agência CNT de Notícias

Os aeroportos de Bauru e de São José dos Campos passarão a serem utilizados como alternativa para pousos de grandes aeronaves quando os terminais de Guarulhos e Congonhas estiverem com operações suspensas em razão do mau tempo. Atualmente, apenas o Viracopos, em Campinas, cumpre esta função.

A medida está prevista no Plano Nacional de Vôos Alternados, previsto para entrar em vigor em 60 dias.

A implantação da alternativa era uma demanda das companhias aéreas e foi proposta pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) em reunião com representantes das empresas e dos operadores dos dois aeroportos. Segundo ele, o crescimento da demanda exige as modificações.

Mas para as novas operações iniciarem, os terminais deverão passar por algumas adequações, que serão definidas por um grupo de trabalho. No entanto, pista e área de desembarque já estão dentro dos padrões.

A expectativa é que a mudança melhore, também, o tráfego aéreo, já que muitas vezes a falta de local para pouso exige que a aeronave permaneça voando por mais tempo.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.