Ações do Movimento Vez & Voz são destaque durante o Conexão SETCESP
Compartilhe

Ações do Movimento Vez & Voz são destaque durante o Conexão SETCESP

Na ocasião, foi apresentado o Guia de Boas Práticas criado para ampliar a participação de mulheres no setor

Na tarde desta quinta-feira (17), aconteceu mais uma edição do evento que reúne empresários, executivos e autoridades do setor para um almoço na entidade.

Na abertura, o presidente do SETCESP, Adriano Depentor, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a participação do Vez & Voz na Fenatran, maior feira de transporte da América Latina, que este ano atingiu recorde de público.

“Quem esteve presente na feira, vivenciou a maior edição já realizada, com número recorde de pessoas, quase R$ 10 bilhões em negócios foram fechados. O movimento Vez & Voz teve um espaço junto ao estande da NTC&Logística, e foi um sucesso”, enfatizou Depentor.

Em seguida, a presidente executiva da entidade e idealizadora do movimento, Ana Jarrouge, apresentou o Guia de Boas Práticas para ampliar a participação de mulheres no setor de transporte rodoviário de cargas.

O material foi desenvolvido pelo Vez & Voz e apresenta iniciativas já implementadas por empresas, que as fizeram alcançar excelentes resultados em suas políticas de gestão para atração, retenção e desenvolvimento de talentos femininos.

“Este Guia foi elaborado com o objetivo de incentivar e auxiliar as transportadoras a criarem suas próprias ações para alcançar a equidade de gênero”, explicou Jarrouge.

O movimento ainda está coletando dados para o Índice de Equidade no TRC, por meio de uma pesquisa elaborada em parceria com o IPTC (Instituto Paulista do Transporte de Carga), que tem por objetivo medir o compromisso das empresas com o desenvolvimento das mulheres no setor.


voltar