A partir de 16 de março, gasolina passará a ter 27% de etanol
Compartilhe
05 de Março de 2015 – 05h03 horas / CNT

O governo federal decidiu elevar a quantidade de etanol anidro, que é misturado à gasolina, dos atuais 25% para 27%. A medida passará a valer no dia 16 de março. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4), pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

Conforme Braga, a medida está de acordo com a política energética do Brasil, “que prevê o estímulo à participação de fontes renováveis de energia e ainda contribui para melhorar a competitividade do setor do etanol”.

Segundo a pasta, estudos realizados pela Petrobras, solicitados pelo MME (Ministério de Minas e Energia), apontaram que não há problemas técnicos decorrentes da utilização de gasolina com adição maior de álcool.

Com relação ao abastecimento do mercado, o Ministério afirma que há estoques de etanol anidro suficientes para a alteração da mistura sem riscos ao abastecimento do mercado interno.

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) emitiram comunicado junto ao governo em que manifestaram concordância com a alteração da mistura. Deve ser preservada a gasolina Premium (de alta octanagem), com o teor de 25% de etanol anidro.

Com informações do MME


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.