A Insert Seguros tem a cobertura certa para sua transportadora
Compartilhe

Conheça as soluções exclusivas e personalizadas de atendimento que a seguradora dispõe

Em julho de 2006, Roberto Schimith, um apaixonado pelo ramo de seguros, fundou a Insert. Sua sensibilidade em perceber a falta de corretores especializados em transporte, o levou a brilhante ideia de se especializar e atuar no segmento.

“Nosso foco vai além de trazer proteção, queremos ajudar os empresários a entenderem mais o setor e usarem todo seu potencial. Isso é demonstrado por nossa carteira de clientes, majoritariamente, composta de transportadoras”, fala Schimith.

Na área de seguros, Schimith, que é atualmente o CEO da Insert Seguros, conta que as coberturas oferecidas por outras seguradoras, em geral, foram idealizadas há muito tempo, não atendendo às mudanças do mercado, quanto mais, um setor dinâmico como o de transporte.

Assim, a Insert Seguros, vislumbrou uma oportunidade ao desenvolver planos de coberturas que atendem, por exemplo, entregas feitas em motos, patinetes e até bicicleta.

Ela se destaca no mercado ao oferecer apólices sem franquias, cobertura por excesso de velocidade, para furto simples e arrombamento dos veículos, indenização de frete e danos a terceiros.

Fora as coberturas exclusivas, a Insert Seguros possui uma central de atendimento 24h, que faz o monitoramento das gerenciadoras de risco, contando também com uma auditoria em tempo real. Funciona como um gerenciamento duplo. Ainda há o gerenciamento em caso de acidentes, com o envio de pronta resposta para evitar o saque da carga e roubo de pneus e acessórios do veículo.

Além de auditar as gerenciadoras de risco quando o veículo está carregado, a Insert Seguros faz o monitoramento e controle logístico do veículo vazio, com indicadores de velocidade, tempo de parada para refeição e performance dos motoristas durante a viagem.

Atualmente, o time da empresa conta com mais de 35 colaboradores. Atende em todo território nacional, sendo a sua maior atuação em: São Paulo, Bahia, Recife, Espírito Santo e Minas Gerais.

“Hoje temos orgulho em afirmar que estamos prontos para atender qualquer perfil de operação e tamanho de empresa, assessoramos transportadoras em todo Brasil em diversos segmentos de mercadorias e bens”, enfatiza o CEO. Ele faz questão de destacar que a empresa consegue atender o transportador que está iniciando suas operações junto aos embarcadores, e inclusive, utilizando motoristas autônomos.

Já com a parceria do SETCESP, a Insert Seguros planeja ampliar a conexão com os transportadores, conhecer profundamente suas necessidades para apresentar soluções exclusivas e personalizadas para atendimento.

Aliás, Schimith compartilha inclusive que foi um transportador associado ao SETCESP, satisfeito com serviços da entidade, que sugeriu essa parceria de sucesso, já imaginando que a seguradora possa intensificar seu marketing e os seus diferenciais, junto aos empresários transportadores.

Para os próximos anos, a empresa já tem seus objetivos bem definidos, que é tornar-se a maior corretora de seguros especializada em transportes do País.  “Hoje já estamos entre as 7 maiores no mercado, falta pouco e vamos chegar lá”, afirma o CEO.

Para saber mais sobre a Insert, acesse insertseguros.com.br.

No meio Roberto Schimith, CEO da Insert Seguros, ao lado dos executivos de conta Jean Nascimento e Andrezza Queiros.


voltar