Compartilhe
23 de Outubro de 2015 – 04h22 horas / Presidência SETCESP

A cada dia que passa nossas operações ganham novas necessidades, seja envolvendo prevenção de riscos com a carga ou até mesmo procedimentos burocráticos no âmbito da tributação, por exemplo. Fato é que o Transporte Rodoviário de Cargas se mostra dinâmico e adaptável, o que é uma de suas admiráveis características. 

Levando estes aspectos em consideração, o transportador tem o dever de estar atento às tendências e seguir em frente com uma metodologia sempre de acordo com a realidade. Por isso a tecnologia é um tema que se faz bastante necessário no vocabulário do empresário do transporte. A responsabilidade de mover a produção de uma nação faz desta posição um grande desafio no momento de refinar a eficiência das operações ao mesmo tempo praticando um preço justo e competitivo.

A tecnologia é um forte auxílio, seja na parte administrativa ou operacional, e o SETCESP acredita na modernização progressiva do TRC e nos benefícios que isso pode trazer para toda a cadeia de negócios. Hoje o empresário dispõe de inúmeras ferramentas úteis capazes de tornar o transporte mais efetivo, mas nem sempre é aplicada por todos. Por isso, o sindicato propõe a disseminação cada vez mais ampla do uso da tecnologia nas atividades, bem como a capacitação do transportador para fazer bom uso dessas ferramentas e tornar possível o acesso a elas.


voltar