A geração Z será a dona da narrativa
Compartilhe

A cada ano, o Web Summit consolida sua posição como o principal evento de inovação do mundo. A escala global do evento, a amplitude de temas e o encontro de culturas fazem com que essa seja uma oportunidade imensa de networking, aquisição de conhecimento, identificação de tendências e transformação de negócios.

Os números mostram a dimensão, mas nem assim refletem a grandeza das interações e a riqueza de conteúdo que o Web Summit traz:

• 71.033 participantes de 160 países;

• 202.386 metros quadrados é a área ocupada pelo evento no Parque das Nações, em Lisboa;

• 2.296 startups de 94 países se apresentaram nos três dias de evento. Dessas, mais de 70 são brasileiras;

• Quase 400 startups que se apresentaram foram fundadas por mulheres;

• 8.478 metros quadrados foi a área dedicada à exposição das startups, um aumento de 57% em relação a 2021;

• Em 17 palcos e 26 trilhas de conteúdo, se apresentaram 1.050 palestrantes, dos quais 34% são mulheres;

• 1.081 investidores de 60 países buscaram oportunidades de negócios no evento;

• Os investidores que estiveram no Web Summit representam 30% de todos os aportes globais em startups em 2022, segundo o PitchBook;

• O Brasil foi a 3a maior delegação no evento, atrás apenas do Reino Unido e Alemanha.

O programa OasisLab / Web Summit 2022 nasceu com a premissa de identificar megatendências de negócios e como elas se aplicam a diferentes segmentos. Mais do que levantar tecnologias inovadoras que podem ou não “vingar” no futuro, o objetivo é colocar os participantes em contato com ambientes, tendências, cenários e tecnologias com potencial transformador.

A Web Summit 2022, chegou a 5 megatendências que moldarão o comportamento das sociedades, das empresas e das pessoas nos próximos anos, entre elas o protagonismo da Geração Z.

“A Geração Z, que nasceu aproximadamente entre 1995 e 2010, é a primeira geração nativa digital. De forma geral, dominam as tecnologias e têm urgência e multiplicidade nas suas relações com pessoas, marcas, produtos e serviços.

Costumam viver em um universo que, ao mesmo tempo em que é individual e personalizado, também é coletivo e colaborativo – intermediado pelo smartphone. Essa geração corresponde a 2,6 bilhões de pessoas, que têm cerca de 30% do poder global de consumo. A expectativa é que, no final desta década, já respondam por metade do poder aquisitivo e sejam a grande força impulsionadora das estratégias de negócios das empresas. Em 2030, a Geração X será cinquentona e sua sucessora, a Y, estará chegando aos 40. Será, então, a hora e a vez da Geração Z comandar o mundo.”

Você e sua empresa estão se preparando para essa megatendência? Como é o seu relacionamento com a Geração Z?

Pense nisso. Sucesso!


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.