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09 de Março de 2018 – 14h13 horas / Luiz Marins

Muitas empresas são extremamente preocupadas com a qualidade dos produtos e serviços que fabricam ou fornecem e se esquecem de verificar e cuidar como esses produtos e serviços são percebidos pelo mercado, pelos clientes. Elas são fortes em conteúdo e fracas em continente.

 

Hoje, com muitos concorrentes, qualidade semelhante e preços similares, tão importante quando o produto em si (conteúdo) é o continente, ou seja, como ele chega, como é percebido pelos clientes, pelo mercado.

 

Conheço empresas que realmente possuem produtos e serviços muito superiores aos da concorrência, mas que vendem menos, embora os preços sejam competitivos.

 

O que ocorre é que a percepção que o cliente tem de uma empresa ultrapassa os produtos ou serviços que ela produz ou fornece. O cliente percebe a empresa como um todo.

 

Pouco adianta um produto excelente se a assistência técnica for ruim, a entrega não cumprir prazos, as formas de pagamento forem antiquadas, o design for desagradável.

 

O produto deles é o melhor do mercado, mas não dá para comprar porque são muito complicados, afirmou um cliente. Eles prometem prazos e nunca cumprem, disse um cliente sobre outra empresa.

 

Assim, veja como sua empresa, sua marca, seus produtos e serviços são percebidos pelo mercado e lembre-se que ter o melhor produto é obrigação. A diferença estará, a cada dia mais, no não-produto.

 

Pense nisso. Sucesso!


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