3S Tecnologia proporciona uma experiência real de proteção ao veículo e carga
Compartilhe

Durante o 3S Experience, evento promovido pela a 3S Tecnologia, empresa especializada em soluções de rastreamento e monitoramento, os convidados puderam acompanhar na prática como o Imobilizador 3S 1.0 consegue parar um veículo na presença de um jammer — que é um dispositivo muito usado por criminosos para o roubo e furto de cargas e veículo.

O evento aconteceu na manhã do dia 16 de maio no SETCESP, e contou com uma palestra sobre o panorama do roubo de cargas no Brasil, ministrada pelo Coronel Mauro Ricciarelli, assessor jurídico do SETCESP.

Ricciarelli contou que foi nos anos 90, que os casos de roubo e furtos de cargas tiveram um aumento exponencial no País. Ele informa que a concentração de ocorrências é bem maior nos estados de São Paulo e do Rio Janeiro, do que no restante do Brasil, o que se justifica pela grande concentração de veículos circulantes na região.

Na sequência, Clovis Manfio, Sócio Diretor na 3S Tecnologia, contou como a empresa, que é pioneira no desenvolvimento de tecnologias de imobilização e atende mais de 3 mil CNPJs diferentes, já conseguiu devolver aproximadamente 600 veículos com as suas respectivas cargas aos proprietários.

“O imobilizador está em cerca 2500 transportadoras. Por mais que se faça a prevenção, sempre pode acontecer de um caminhão ser abordado. É nesta abordagem que entra em cena o imobilizador”, garante Manfio.

Depois os convidados se dirigiram até o estacionamento do Palácio dos Transportes, e acompanharam na prática como o imobilizador se comporta com a aproximação de um jammer. Em poucos minutos, o Imobilizados 3S 1.0, após detectar o dispositivo, foi provocando uma sucessão de falhas no veículo até pará-lo por completo.

O público ficou impressionado pela resposta do equipamento. “O jammer está presente em mais de 90% dos casos que nós atendemos”, revelou Manfio.

“O imobilizador da 3S já é um equipamento consolidado e de resposta efetiva com grandes resultados. Ter essa tecnologia em funcionamento é estar atualizado com as inovações do mercado”, testemunhou Adriano Depentor, presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP.

Em maio, a 3S Tecnologia completou 18 anos de atuação, e há pelo menos 11 anos é uma empresa parceira do SETCESP. “Sabe porque estamos sempre por aqui? Por que nos importamos com a necessidade do transportador e queremos estar prontos para ouvir e agir diante da necessidade de vocês”, destacou o diretor da 3S. 

Para saber mais sobre a 3S Tecnologia, acesse setcesp.org.br/mantenedor-3s-tecnologia


voltar