Projeto “Parking” da Cesari é destaque no 6º Prêmio de Sustentabilidade
Compartilhe

Foi com o projeto “Parking” que a Cesari Logística conquistou o 6º Prêmio de Sustentabilidade na esfera Gestão Econômica. Promovido pelo SETCESP em parceria com OTM Editora a premiação ocorreu hoje (24), no Hotel Transamérica Nações Unidas, em São Paulo.

O Parking surgiu com ideia de se eliminar o grande fluxo de veículos próximo à zona portuária de Santos, que acabava desencadeando enormes congestionamentos. Mais do que estacionar os veículos em um local protegido, no Parking é feito uma triagem documental deles, além de uma vistoria preventiva de segurança.

Sua estrutura conta com acomodação para o motorista, para que ele possa aguardar com conforto até o horário agendado para operação.

Ediney Vieira, gerente operacional da Ceslog conta que em 2018, quando ainda não havia o Parking, “existia uma grande quantidade de veículos parados o que acabava se tornando um problema nos terminais, e ocasionava um ciclo operacional de até 10h para a descarga do veículo. Em 2020, esse número caiu para 3h”, garante ele.

Já Marcelo Moura, Supervisor Operacional do Parking conta que projeto foi desenvolvido a quatro mãos e que em pouco tempo ganhou uma enorme notoriedade. “Hoje os ganhos são excepcionais a nível de segurança, caminhões que chegavam sem inspeção hoje são inspecionados”.

A Cesari concorreu com outros 8 cases de empresas inscritas nesta categoria, que teve por finalista também a RGLOG Logística e Transportes com o projeto Logística Colaborativa Sustentável.

Durante a cerimônia do evento Onara Lima, diretora de sustentabilidade da Ambipar Response, destacou a importância de enxergar o crescimento de um negócio. “Isso se traduz não só em uma ação, mas em saber desenvolver a perenidade de um negócio. Parabéns aos envolvidos pelo comprometimento”.

O 6º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno contou com o patrocínio de Ambipar Response, Grupo Vamos, Scania, Pró Frotas, Mercedes-benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volvo, Consórcio Maggi, Sambaíba e De Nigris.

Clique aqui e assista os vídeos dos projetos finalistas da categoria Gestão Econômica: “Parking” e “Logística Colaborativa Sustentável”.


voltar