Almoço da Diretoria Plena marca o início do projeto Blockchain
Compartilhe

Durante o tradicional almoço da Diretoria Plena, que ocorreu na tarde de ontem (13/08), foi apresentado o projeto Blockchain, uma ação da COMJOVEM SP que pretende compartilhar dados de interesse dos empresários do TRC.

“A intenção é aperfeiçoar a qualidade da contratação do serviço e, por consequência, melhorar o transporte rodoviário de carga”, falou o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, citando como primeiro passo do projeto uma implantação de classificação gameficada para motoristas que atendem o setor.

“Ninguém quer saber o que é apenas intrínseco ao seu negócio, como sua forma de agir, sua cartela de clientes e fornecedores, mas sim, dividir informações daquilo que pode ser de interesse comum. As recomendações dos motoristas são um exemplo porque estes profissionais operam em todas as empresas de transporte”, contou Luís Felipe Machado, vice-coordenador da COMJOVEM SP ao reforçar a ideia do projeto

.

Na sequência o coordenador da COMJOVEM SP, Antônio Neto, explicou que o propósito é criar uma plataforma na qual os transportadores possam partilhar informações técnicas e operacionais. Para isso, convidou Stefan Rehm, CEO da Intelipost, startup que fará o desenvolvimento da plataforma, para explicar o planejamento da ação.  “O Blockchain tem o poder de revolucionar o mercado da logística, estamos embarcando nessa missão e conseguiremos fazer produtos extremamente interessantes para o futuro”, esclareceu Stefan.

Ainda, de acordo com Luís Felipe, é preciso uma mudança em relação ao novo, “antes de mais nada, temos que mudar nossa mentalidade e a COMJOVEM SP quer ser uma porta junto com o SETCESP para esta transformação de comportamento. Acredito que a Blockchain vai servir como experimentação do futuro da internet, das comunicações e das relações comerciais”, enfatizou Luís Felipe.

No projeto já estão estabelecidas algumas etapas. A primeira delas é a inscrição das empresas interessadas em participar do projeto. Logo após isso, será criado o design e desenvolvida a plataforma, etapa na qual ocorrerá uma maratona (hands on) para que as empresas participantes customizem e testem, na prática, os detalhes da funcionalidade e o compartilhamento de informações. Na sequência será realizado o Workshop da COMJOVEM para mostrar ao público todos os resultados, evento previsto para o final de outubro.

Se a sua transportadora é associada ao SETCESP e quer participar do projeto “Blockchain”, envie um e-mail para eventos@setcesp.org.br .

Além do Blockchain, esse almoço da Diretoria Plena a foi marcado pela homenagem aos 100 de vida do ex-presidente do SETCESP Rochinha, que você pode saber mais clicando aqui.


voltar