Rochinha recebe homenagem pelo seu aniversário de 100 anos
Compartilhe

O nome dele é Aristóteles de Carvalho Rocha, mas no setor ele é conhecido e chamado carinhosamente de Rochinha. O almoço realizado com a Diretoria Plena, nesta terça-feira (13/08), na sede da entidade, teve a alegria de celebrar o seu centenário de vida.

O evento contou com uma mesa composta pelo atual presidente do SETCESP, Tayguara Helou, e pelos ex-presidentes: Francisco Pelucio, Urubatan Helou, Manoel Sousa Lima Jr e o convidado de honra, o Rochinha.

Durante a celebração que antecedeu o almoço cada integrante da mesa contou fatos e histórias sobre o aniversariante que marcaram suas vidas. Urubatan Helou, comentou como a figura do centenário foi inspiradora “jamais perdi de vista sua personalidade porque ela foi orientadora para todos nós e, com certeza, inspirou outras gerações com conduta exemplar de extrema ética e generosidade”, declarou Urubatan.

Já Francisco Pelucio, em tom descontraído, aproveitou para falar que está seguindo os passos de Rochinha e ansioso para chegar aos 100 anos também. Por sua vez, Manoel Sousa Lima Jr destacou os talentos do homenageado, o descrevendo como um excelente empresário, poeta, escritor e dono de enorme sensibilidade e, para confirmar seu comentário, fez questão de declamar um poema recebido de presente e escrito pelo próprio aniversariante.

“Rochinha, o SETCESP é uma grande família e você simboliza nossa união”, disse Tayguara aproveitando para o presenteá-lo com uma placa em homenagem ao seu 100º aniversário.

A frente da entidade, Rochinha realizou uma verdadeira cruzada tarifária pelo Brasil. Seu mandato é reconhecido historicamente como a era do surgimento das principais lideranças empresariais, em atividade até os dias de hoje.

 “Vocês não podem imaginar a alegria que sinto nesse momento. A vida é muito interessante, nós somos uma semente que nasce na terra e vai crescendo, depois aparecem as flores e os frutos, que são saboreados pela sociedade sejam doces ou amargos. Eu também fui como a semente e agora chegou o tempo em que as folhinhas vão caindo. Mas uma coisa tenho em mim de importante, que é o reconhecimento e amor”, falou emocionado, Rochinha.

Confira as fotos do evento aqui

Além da homenagem ao ex-presidente Rochinha, o almoço de agosto da Diretoria Plena do SETCESP também contou com o lançamento do projeto “Blockchain” da COMJOVEM SP. Clique aqui e saiba mais sobre este projeto.


voltar