Membro da COMJOVEM ABC é eleito vereador em São Bernardo do Campo
Compartilhe

Glauco Braido, do PSD, se tornou membro do poder Legislativo com mais de 2 mil votos válidos

Ele recebeu 2.286 votos válidos da população nas eleições de 2020 e foi eleito a vereador em São Bernardo do Campo, cidade localizada na Região Metropolitana de São Paulo. Filiado ao PSD (Partido Social Democrático), Glauco Braido é também membro da COMJOVEM ABC Paulista desde 2012, além de ser sócio administrativo da transportadora Mac Olara.

Para o presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, a vitória de Braido é valiosa para a Comissão de Jovens Empresários e Executivos do ABC Paulista e também para o setor de transporte rodoviário de cargas. “Eu, como ex-membro da COMJOVEM, tenho muito orgulho disso. Espero que ele consiga contribuir, de forma positiva, para a construção de uma São Bernardo do Campo melhor e contribuir com a eficiência do transporte rodoviário de cargas na cidade”, comenta.

Conheça o novo vereador de São Bernardo do Campo

Glauco Braido tem 33 anos, nasceu e cresceu no bairro Rudge Ramos em São Bernardo do Campo, estudou engenharia no Instituto Mauá de Tecnologia, trabalha há 12 anos no setor de logística e diretor do Setrans (Entidade de Empresas de Transporte de Cargas do ABC) por quatro anos, no momento licenciado.

Como coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre) de São Bernardo, articulou junto ao Deputado Federal eleito por São Paulo, Kim Kataguiri (DEM) o recebimento de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão para a saúde de São Bernardo, verba utilizada inclusive no combate à pandemia do Covid-19.

Entre suas principais propostas, está a criação de diversas leis de transparência e auditoria para combate à corrupção, fim de privilégios legislativos, limite de gastos públicos e redução dos cargos e benefícios para amigos de políticos. Ele defende a simplificação tributária, corte de impostos, e a desburocratização do setor público municipal, para facilitar a vida das empresas que geram empregos e riqueza.


voltar