IPTC e NTC&Logística lançam planilha referencial de custos para segmento de máquinas e equipamentos
Compartilhe

O IPTC (Instituto Paulista de Transporte de Cargas), órgão vinculado ao SETCESP, com o apoio da NTC&Logística, construiu uma planilha referencial de custos.

Voltada para o segmento de transporte de máquinas e equipamentos, a planilha utiliza parâmetros e itens da formação da tarifa SPOT, gerando valor por hora para locação do equipamento.

A economista do IPTC, Raquel Serini, conta que o projeto levou meses para ser concluído. “Realizamos um trabalho minucioso e completo e, por isso, espero que essa ferramenta ajude o segmento nas negociações de frete, auxiliando o transportador a formar uma tarifa mais competitiva e apropriada para o mercado”, comenta.

A ideia é que os valores da planilha referencial sejam corrigidos e atualizados de acordo com a inflação INCT-L (Índice Nacional de Custos de Transporte de Carga Lotação) todos os meses.

Você, transportador associado ativo do SETCESP, pode ter acesso a planilha referencial de custos para o transporte de máquinas e equipamentos com a Regiane Amaral pelo telefone (11) 2632-1068 ou pelo e-mail comissoes@setcesp.org.br.

Aproveite para participar da próxima reunião da Diretoria de Máquinas e Equipamentos do SETCESP, que ressaltará todos os detalhes da planilha: 


voltar