Suporte ao Transportador – Roubo de Cargas
Compartilhe
26 de Outubro de 2018 – 15h06 horas / SETCESP – UOL Notícias

O roubo de carga é, sem sombra de dúvidas, um dos principais problemas do transporte rodoviário de cargas. Para se ter uma ideia, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – SSP registrou média de um roubo de carga por hora nos primeiros cinco meses deste ano no estado de São Paulo.

 

Esse é um difícil cenário que vem sendo abordado constantemente pelo SETCESP para que os prejuízos das empresas de transporte sejam minimizados e também para preservar o máximo possível a segurança dos profissionais envolvidos na operação.

 

Ainda nesse sentido, é lamentável a falta de ação do governo estadual na cassação da inscrição estadual do estabelecimento que comercializa cargas roubadas, já que essa rígida fiscalização representaria um grande choque para o receptador.

 

Porém, sempre atento a atual situação e disposto criar ferramentas que auxiliem efetivamente os seus associados, o SETCESP lançou o ‘Suporte ao Transportador – Roubo de Cargas’, serviço exclusivo da entidade que tem como objetivo apoiar as transportadoras na delegacia e na condução do Boletim de Ocorrência em caso de roubo de carga.

 

Esse serviço já vem apresentando resultados, já que no começo do mês de outubro uma transportadora de Guarulhos, associada ao SETCESP, teve carga roubada na cidade de São Paulo e, utilizando o Suporte ao Transportador, teve a carga avaliada em mais de R$ 80 mil recuperada logo no dia seguinte.

 

Todas as empresas que tiverem ocorrências de roubo ou furto de cargas têm o apoio jurídico à disposição para acompanhar a vítima nas delegacias, garantindo a velocidade na lavratura do Boletim de Ocorrências e a qualidade das informações registradas. As empresas associadas devem entrar em contato com o setor jurídico do SETCESP para solicitar a presença do advogado que acompanhará a vítima na delegacia.

 

O serviço atende ocorrências das seguintes regiões: Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Atibaia, Mairiporã, Nazaré Paulista e os bairros de Vila Maria, Vila Guilherme e Parque Novo Mundo na cidade de São Paulo.

 

O SETCESP trabalha incansavelmente junto ao poder público para inibir e combater o roubo de cargas, mas ao mesmo tempo, disponibiliza ferramentas para que os transportadores possam manter o funcionamento de suas operações até que as devidas providências sejam tomadas e esse grave problema seja realmente solucionado. 

 

Atendimento: Suporte ao Transportador – Roubo de Cargas

Horário Comercial: Das 8h30 às 18h – Departamento Jurídico SETCESP
Fone: (11) 2632-1038 – Dra. Kaliane

 

Horário Noturno: Das 18h às 8h30
Cel. (11) 96448-3500 – Dr. Evandro ou Dr. Renato


voltar