Compartilhe
23 de Maio de 2018 – 17h28 horas / Estadão

A greve dos caminhoneiros, iniciada na terça-feira, 21, está afetando o abastecimento em vários Estados, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). "Todo o nosso setor de matérias-primas vivas (boi, suíno, aves), e leite e o abastecimento em geral está sendo muito afetado", afirmou, em nota, o presidente executivo da entidade, Péricles Salazar, que também preside o Sindicarne do Paraná.

 

O executivo conta ter recebido queixas de que caminhões que transportam produtos perecíveis de empresas associadas "estão parados em várias regiões do País". De acordo com a nota distribuída, "são centenas de caminhões parados nas estradas com animais vivos, leite e produtos resfriados para serem entregues nos pontos de varejo em todo o país".

 

Salazar informa que a Abrafrigo e o Sindicarne-PR consideram o protesto justo diante das circunstâncias criadas pela política de preços do Petrobras. "Mas a economia não pode parar por causa disso. E o fato de as carnes serem um produto perecível agrava ainda mais a situação", reforçou.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.