Presidente do SETCESP participa do 21º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito
Compartilhe
30 de Junho de 2017 – 04h32 horas / SETCESP

Na última sexta-feira (30) o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, participou do 21º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP. Tayguara compôs a mesa de debate da sessão 41 do Congresso, que abordou a Pesquisa: Origem e Destino de Cargas na Cidade de São Paulo, feita pela CET/ANTP/Banco Mundial.

 

Durante a sessão, foi apresentada a metodologia e os resultados preliminares da pesquisa, que contou com a colaboração do SETCESP e tem como propósito, entre outros pontos, conhecer a matriz origem/destino do transporte de carga em São Paulo para embasar a formulação de políticas públicas mais eficientes e contribuir para reduzir deseconomias, congestionamentos, emissões de gases e custos logísticos.

 

Em seu discurso, Tayguara ressaltou a relevância desse tipo de estudo e apresentou também o IPTC – Instituto Paulista do Transporte de Cargas, que foi criado para dar maior embasamento técnico aos estudos do SETCESP e funcionar como um hub de informações do TRC. As 10 propostas da entidade para o Abastecimento Urbano na cidade de São Paulo e a importância da implementação do abastecimento noturno também foram temas das falas do presidente da entidade.

 

“A situação do transporte de carga já mudou muito na cidade de São Paulo, uma importante bandeira conquistada foi a criação de uma divisão de transporte de cargas dentro da Secretária Municipal de Transportes da cidade. O SETCESP acredita que a parceria dos setores público e privado é fundamental para o desenvolvimento de soluções eficientes para o abastecimento da cidade”, conclui Tayguara.

 

Na mesa de debate também estavam o Coordenador Regional da ANTP em Minas Gerais e moderador da discussão, Ricardo Mendanha, a Gerente de Planejamento da CET/SP, Dafne Savoy, do Departamento de Planejamento da Mobilidade da CET/SP, Luis Gregório e o Coordenador do Programa STAQ – ANTP/Banco Mundial, Marcos Pimentel Bicalho.


voltar