Compartilhe
05 de Maio de 2017 – 06h02 horas / Frota & Cia

A demanda global por transporte aéreo de cargas, apurada em toneladas-quilômetro transportadas (FTK), cresceu 14% em março deste ano em relação ao mesmo período de 2016, de acordo com informações divulgadas no último dia 3, pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).


Já a oferta global por transporte aéreo de cargas, medida em toneladas-quilômetro disponíveis (AFTK), aumentou 4,2% em março deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado. Com isso, a taxa de ocupação global das aeronaves para o transporte de carga chegou a 47,4%, uma alta de 4,1% em um ano.


Em nota, o diretor o diretor geral da Iata, Alexandre de Juniac, o otimismo está retornando à indústria. “Março fechou um primeiro trimestre robusto com o maior crescimento anual no frete aéreo em seis anos e meio”.


Ao analisar o desempenho do transporte aéreo de cargas por região, a Iata destaca que, exceto a América Latina, todas as regiões analisadas (África, Ásia/Pacífico, Europa, Oriente Médio e América do Norte) tiveram um aumento na demanda no terceiro mês do ano.


Nos países latino-americanos, a demanda por transporte aéreo de cargas recuou 4,2% na comparação com março de 2016, enquanto a oferta diminuiu 1,9%. Desta maneira a taxa de ocupação para o transporte de cargas recuou 0,8 p.p., chegando a 31,9%.


O maior crescimento na demanda por transporte de cargas em março foi verificado na África, com uma alta de 33,5% na base anual, seguida pela Europa (+18,2%), Oriente Médio (+16,3%), Ásia/Pacífico (+13,6%) e América do Norte (+9,5%).


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.