Compartilhe
12 de Fevereiro de 2016 – 03h20 horas / G1 Rio

O desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, anulou liminar obtida pela Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, que suspendia a isenção da cobrança de uma segunda tarifa pedágio para quem passasse pela via no período de duas horas.


Com a decisão do magistrado, a empresa fica obrigada a cumprir a Lei 5.980/2015, que estabelece a gratuidade do pedágio aos motoristas e motociclistas, que transitarem na via dentro do período de duas horas.


A Lamsa informou que, de acordo com a decisão do Tribunal de Justiça, passará a conceder a isenção de uma tarifa para os veículos que retornarem à praça de pedágio em um intervalo de até duas horas, a partir do primeiro minuto da sexta-feira (12). Para ter direito ao benefício, é necessário solicitar o tíquete especial de isenção no ato do pagamento da tarifa de ida.

Quando a Lamsa obteve a liminar, em 21 de janeiro, o vereador Dr. Eduardo Moura (PSC), autor da lei, acionou a Procuradoria da Câmara Municipal, que impetrou um agravo de instrumento à 5ª Câmara Cível do TJ-RJ, pedindo a suspensão da liminar.


Segundo o vereador disse nesta quinta-feira (11), a decisão do desembargador reafirma que a norma está respaldada na legalidade jurídica.


“Com essa decisão, acaba o pedágio duplo, tão abusivo para a população. Continuarei empenhado para a concessionária cumprir e respeitar a lei”, afirmou o vereador.


Em 21 de janeiro, a Lamsa havia conseguido a suspensão a isenção de pagamento duplo de pedágio para  motoristas que trafegam pela via no período de duas horas.


Segundo a Lamsa, liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a pedido da concessionária suspendeu os efeitos da Lei 5.980/15, que isentava o pagamento de dois pedádios no período de duas horas. A lei vigorava desde 24 de setembro de 2015.


Procurada pelo G1, a Lamsa disse que vai se pronunciar, ainda nesta quinta-feira, sobre a anulação da liminar.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.